AUTO DA ANUNCIAÇÃO
Realizou-se [23 de Dezembro de 2007] no Centro Cultural de Paredes de Coura o Auto da Anunciação, encenação que simbolizou o nascimento de Jesus. O texto, recriado por Carla Lima, narra a história de Maria, mãe de Jesus, ao longo da caminhada até ao nascimento do Salvador.
Desde a anunciação do anjo Gabriel à viajem até Belém, todos os actos foram brilhantemente encenados por um grupo de pessoas de variadíssimas idades de todo o concelho.
À semelhança do que já havia acontecido na Páscoa, com o Auto da Paixão, a parte musical esteve a cargo do Grupo de Jovens de Padornelo e Parada, que interpretou músicas na sua maioria escritas também por Carla Lima, presidente da Associação Cultural de Padornelo.
Mais uma iniciativa louvável de Carla Lima, que contou com a preciosa ajuda de todos aqueles que participaram no Auto. Parabéns a todos! Continuem a contribuir para o desenvolvimento cultural de Paredes de Coura!
JORGE LIMA
JOANA PEREIRA
Notícia do jornal NOTÍCIAS DE COURA, de 8 de Janeiro de 2008, edição n.º 110.
http://www.noticiasdecoura.com/index.php?pag=noticia_detalhes&recordID=2495
